Semana do Administrador na Faculdade Cesmac do Sertão é marcada por importantes debates sobre a área

Programação teve palestras e mesa-redonda com a participação de egressos

26/01/2021 às 17h32

Em dois dias de intensa programação o curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão promoveu a Semana do Administrador. O evento contou com a participação de todos os acadêmicos e docentes da graduação, do coordenador do Prof. Antônio Fernandes da Silva Filho, além do Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico – NAAP, na pessoa da Profa. Fátima P. Carnaúba.
A programação contou com palestras e mesas-redondas, incluindo a participação de egressos, discutindo temas como: “Relato sobre a vida acadêmica de um Administrador, as vivencias e experiências passadas durante os quatro anos na academia” e “Dificuldades, vitorias e conquistas como administrador”.
A palestra ministrada pelo Dr. Administrador e Superintendente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio – AL), Allan Araújo de Souza, percorreu os caminhos da formação e atuação profissional. O convidado destacou ainda a importância do administrador em processos de gestão e a atuação do órgão em Alagoas na coordenação e representação dos interesses das empresas das categorias do comércio de bens, serviços e turismo no Estado de Alagoas.
O administrador apontou os principais desafios que o empresário alagoano enfrenta em meio a pandemia de COVID-19 que assola o mundo: a sustentabilidade financeira das empresas, a necessidade de se reinventar e a administração de Recursos Humanos.
Outro momento importante foi na mesa-redonda ministrada pelos egressos, Luis Henrique Sandes Barbosa, Raikelly de Lima Meireles Queiroz e Jânio Barbosa Marques. Todos relataram como foi importante viver cada momento na academia, descreveram também sobre as experiências profissionais após a faculdade. Também incentivaram aos acadêmicos que: “Devemos correr atrás dos nossos sonhos profissionais com relação ao curso de administração”.
A Semana do Administrador foi um evento que promoveu discussões sobre o papel da administração neste momento de transformação vivido pelo país, além de promover uma rica troca de experiências com questões relativas, a como o profissional de administração está reagindo com a chegada repentina da pandemia da COVID-19.
“A doença acelerou o futuro, mudou os hábitos e a rotina das pessoas e passou a exigir dos profissionais um comportamento muito mais proativo. E como a administração é uma profissão de múltiplas competências, é o administrador que domina as ferramentas técnicas necessárias para ajudar os negócios a vencerem desafios, pois sem planejamento não há empresa que resista a crise”, concluiu o Prof. Antônio Fernandes, coordenador do curso.