Startup criada no Cesmac participa como expositora do Bossa Summit 2023

RV Saúde teve seu projeto exposto no maior evento de inovação aberta e Startups do Brasil

05/05/2023 às 09h25

A docente do Curso de Enfermagem da Faculdade Cesmac do Sertão, profa. Jaquelina da Silva, representando a Startup RV Saúde, foi convidada para expor no maior evento de inovação aberta e Startups do Brasil, o BOSSA SUMMIT 2023. O evento tem como objetivo promover uma imersão revolucionária em investimentos e negócios e é promovido pelo Programa STARTUP NE do Sebrae, do qual o projeto RV Saúde é integrante e foi selecionado entre os demais. Durante do evento, os participantes tem a oportunidade de unir propósitos, fechar negócios, presenciar palestras transformadoras com cases reais e tendências do mercado.
A RV Saúde é um software simulador de realidade virtual do exame de ressonância magnética, que tem o objetivo de ajudar os pacientes a realizarem o exame de forma tranquila e com menos ansiedade, tendo em vista que raramente pacientes com ansiedade conseguem realizar exames de ressonância magnética se não forem sedados. Pensando nisso, o Núcleo de Robótica, formado por professores e estudantes do Curso de Enfermagem da Faculdade Cesmac do Sertão e Centro Universitário CESMAC, criou este projeto que se tornou um negócio.
A startup RV Simuladores na Saúde tem conquistado espaço em competições nacionais. O empreendimento recebeu o primeiro lugar, conquistando o Selo de Inovação; foi o primeiro colocado no Programa Centelha Alagoas 2022; e ainda foi pré-acelerado no Programa Geração do Hoje. Atualmente, a startup está em aceleração pelo Programa STARTUP NE, com a aceleradora TROPOS LAB.
Os professores envolvidos no Projeto são a Profa. Jaqueline Maria da Silva, o Prof. Mozart de Melo Alves Junior e o Prof. Adilson Santos. Os discentes Victor Calaça, do Curso de Medicina, e Nathália Tenório, do Curso de Enfermagem, compõem a equipe, representando a Faculdade Cesmac do Sertão.