Núcleo de Práticas do curso de Administração visita o Núcleo de Robótica em Maceió

22/11/2019 às 11h12

Alunos do curso de Administração da Faculdade CESMAC do Sertão, participaram de uma visita ao Núcleo de Robótica do Centro Universitário, em Maceió. A iniciativa foi do HUB de Negócios e Inovações, acompanhados da Profa. Elissandra Nonato.
O objetivo foi realizar uma integralização dos conhecimentos e habilidades, visando a necessidade de fomentar e proporcionar aos acadêmicos atividades práticas dos conhecimentos teóricos adquiridos e estabelecer conexão com outros ambientes de tecnologia da Instituição.
O grupo foi recebido pelo coordenador do Núcleo de Robótica, Prof. Mozart de Melo e a equipe atua nesse trabalho. Na oportunidade, foram apresentadas a estrutura de pesquisa e inovação, estimulando os alunos para a busca de novas oportunidades dentro do amplo campo da administração.
Para a Profa. Elissandra Nonato, responsável pelo HUB, "a visita foi um divisor de águas, pois a disponibilidade dos alunos em busca de conhecimentos na prática os tornam mais capacitados para o mercado de trabalho", afirmou.
“Trabalhar com possibilidades, principalmente de ações práticas, elevam e desenvolvem cada vez mais as percepções dos acadêmicos, correlacionando a teoria com a prática”. O curso de Administração do CESMAC Sertão trabalha junto ao Núcleo de Robótica da unidade com a perspectiva da robótica e o impacto no mercado de trabalho, principalmente voltado para a área da estatística de gestão agrária, com a utilização de drone para obtenção de resultados em pesquisas”, ressaltou o coordenador do curso Prof. Antônio Fernandes Filho.