Presidente da FEJAL e Reitor do CESMAC recebe Comenda em Palmeira dos Índios e visita campus de Arapiraca

João Rodrigues Sampaio Filho recebeu a Comenda do Mérito Luiz de Barros Torres, concedida pelo Governo Municipal

30/10/2019 às 10h27

Uma comitiva composta por dirigentes acompanhou o Presidente da FEJAL e Reitor do Centro Universitário CESMAC, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, ontem, 29, em visita na Faculdade CESMAC do Agreste (Arapiraca) e também na Faculdade CESMAC do Sertão (Palmeira dos Índios).
Em Arapiraca a equipe se reuniu com dirigentes para tratar sobre questões acadêmicas e estruturais, envolvendo a construção da nova sede da Faculdade CESMAC do Agreste no município. Logo depois, a viagem seguiu para Palmeira dos Índios.
Em evento na Casa Museu Graciliano Ramos, o Governo de Municipal realizou uma série de homenagens alusivas ao “Dia do Servidor Público”. Durante as homenagens, o prefeito Júlio Cezar lançou importantes projetos para o servidor, a exemplo do convênio com a Instituição para desconto dos servidores em cursos da Faculdade CESMAC do Sertão, entre outros benefícios. O convênio foi assinado pelo Dr. João Sampaio e também pelo tesoureiro e conselheiro da FEJAL Dr. Estácio Valente e ainda pela Professora Damares Teixeira.
Na ocasião também foi entregue a Comenda Municipal do Mérito Luiz de Barros Torres, direcionada para personalidades de Palmeira dos Índios, pelos relevantes serviços prestados em favor do município. A honraria foi criada pelo Governo Municipal por ocasião das comemorações do aniversário de Emancipação Política e é destinada às pessoas que se destacaram na cidade.
O Presidente da FEJAL e Reitor do Centro Universitário CESMAC, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, que foi agraciado com a honraria e destacou: “Meu bisavô foi o primeiro tabelião de Palmeira e agradeço a comenda recebida hoje, que muito me orgulha. O Júlio lutou muito para trazer o curso de Medicina para cá, mas o MEC cortou a implantação de novas faculdades de Medicina em todo o país. O objetivo é poder ofertar o curso e estamos na expectativa de que a semente que o Júlio plantou possa germinar. Que ele continue a lutar por isso e contem com a gente nessa luta”, afirmou João Sampaio.
A diretora da Faculdade CESMAC do Sertão, Professora Damares Teixeira, destacou a importância da parceria entre a faculdade e a Prefeitura de Palmeira. “Como professora e ex-secretária de Educação do município, me sinto muito feliz em participar deste momento que beneficiará os servidores da cidade. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar pela valorização do servidor e por incentivar a Educação. Que ele possa continuar o trabalho digno que tem realizado em benefício da população da nossa cidade. Parabenizo também do Dr. João Sampaio pela grandiosa gestão que realiza com muito empenho, dedicação, profissionalismo e respeito”, disse Damaris Teixeira.
Para o prefeito Júlio Cezar, a terça-feira foi mais um momento histórico e de conquistas. “Estudei no CESMAC Maceió, tive a minha vida transformada e agradeço ao doutor João Sampaio por isso. Agradeço a todos que estão aqui, que representam a luta diária do servidor público. Esta cidade merece ser transformada em um polo de Educação Superior e estamos trabalhando para que outros cursos cheguem ao município. Qualquer governo vai ser forte se tiver o servidor com ele, e por isso batalhamos para que possamos dar condição de a família do servidor ir à faculdade. E foi com o CESMAC que caminhamos nesse passo inovador, dando condições para que os filhos dos servidores possam fazer uma faculdade. Este foi um dia feliz e histórico”, garantiu o prefeito.
A presidente do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social - SINDPREV-AL, Reliete Ramos Araújo, colocou-se emocionada pela evolução da gestão pública sensível às necessidades dos servidores.
O Prefeito ressaltou ainda, que no último dia 26, foi também prestada Homenagem na Semana Literária de Graciliano Ramos, para a Professora e Diretora da Faculdade CESMAC do Sertão, Damares Teixeira, pelos relevantes serviços prestados à Educação, durante 45 anos em Palmeira e 53 anos de gestão.
Além do Presidente e Reitor Dr. João Sampaio, também integraram a comitiva do CESMAC: o Professor Paulo Lima, o Pró-Reitor Administrativo Dr. Iêdo Mota, além das Equipes de Engenharia e Arquitetura, Tecnologia da Informação, Coordenações Acadêmicas, Secretária Geral da Faculdade, Docentes e Alunos. Teve ainda a presença do presidente da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade CESMAC do Sertão, Dr. Sandro Melros.
Com informações do https://palmeiradosindios.al.gov.br/