Por que vale a pena fazer uma segunda graduação?

16/10/2019 às 15h01

Mudanças no mercado de trabalho, insatisfação com a profissão ou interesse em empreender. Muitos são os motivos que têm feito profissionais optarem por uma nova graduação e iniciarem uma carreira diferente, mas sempre fica aquela dúvida: vale a pena voltar aos estudos e começar tudo de novo?

Para responder esta pergunta, destrinchamos três tópicos. Confira abaixo:

1 – Estudos

Estudar nunca é pouco. Um bom profissional estuda sempre! E ganhar conhecimentos de uma nova área, além de abrir novas portas profissionais, te faz permanecer ativo e útil na sociedade.

2 – Aliar áreas

Algumas graduações podem ser aliadas em seu currículo e gerar resultados positivos na sua profissão, proporcionar mudança para cargos melhores ou ideias inovadoras para um futuro negócio. Alguns exemplos que você pode ter em seu meio social são: de um profissional de Educação Física que também cursou Administração e hoje tem uma academia de sucesso; ou um jornalista que fez Nutrição e hoje, além de realizar atendimentos, comanda uma editoria sobre a área.

3 – Mudança de área

Nem sempre a primeira profissão que escolhemos nos realiza como imaginávamos lá na época do vestibular. E quando isso acontece, é hora de fazer mudanças para que nosso trabalho nunca seja a parte ruim do dia.

Acesso Imediato CESMAC

E para você que está na etapa de dar início a uma nova graduação, o CESMAC tem um grande incentivo: o Acesso Imediato. Se inscrevendo neste processo, você tem matrícula gratuita e 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre em diversos cursos. Esses benefícios também são válidos para transferência externa.

Confira o edital e se inscreva em www.cesmac.edu.br/vestibular.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL