Dia do Vestibulando: dicas para você que vai ingressar no ensino superior

24/05/2023 às 15h23

24 de maio é dia de quem está sonhando com o ensino superior, que sabe que toda a jornada de estudos vale a pena, pois é a etapa que precede um FUTURO DE MUITO SUCESSO.

É dia daquela galera que está na preparação para enfrentar um dos momentos mais decisivo da vida, onde a gente escolhe a profissão que irá atuar.

HOJE É SEU DIA, VESTIBULANDO!

E para comemorar esta data especial, trouxemos algumas dicas para os vestibulandos escolherem bem quando a questão é sobre futuro profissional:

1 - Escolha bem onde vai estudar

O local onde você vai estudar tem que ter a sua cara, conversar com os seus interesses e oferecer o melhor para o seu aprendizado. Pesquise a nota de avaliação do MEC para o curso, a estrutura e as oportunidades.

2 - Procure referência com amigos e parentes

Sabe aquele parente ou amigo que deu certo na profissão que escolheu? Converse com ele e busque informações sobre sua formação, o que lhe auxiliou chegar onde estar atualmente.

3 - Estude

Estudar é um compromisso que todos temos que ter, independente da profissão e área que escolhemos. Para ingressar no ensino superior, muitas vezes, não é fácil - e para isso é necessário dedicação e muita disciplina.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL