Chegou o novo Portal do Aluno e APP CESMAC; veja como utilizar

11/07/2022 às 09h31

O novo Portal do Aluno e App CESMAC acabam de chegar com novidades em todas as funcionalidades que você já tinha acesso no CESMAC On-line!

Em funcionamento a partir deste dia 11 de julho, as novas plataformas trazem melhorias no acesso do estudante aos principais setores da instituição por meio do computador ou dispositivos móveis.

No novo Portal do Aluno, o estudante poderá ter acesso ao quadro de horários detalhado, calendário acadêmico, arquivos de aula, acompanhamento de solicitação com a Secretaria Acadêmica e Setor Financeiro, entre outros.

Já no Meu eduCONNECT, o novo aplicativo do CESMAC, a galera terá acesso a dados acadêmicos, como notas e faltas, serviços financeiros, e a informações instantâneas sobre o curso e a instituição por meio de notificações.

COMO TER ACESSO AO NOVO PORTAL DO ALUNO?

As novas plataformas já estão disponíveis, e fazer seu primeiro acesso nelas é muito fácil! O Portal do Aluno pode ser acessado pelo endereço portalaluno.cesmac.edu.br .

Seu USUÁRIO é a sua MATRÍCULA, agora chamada de RA (Registro Acadêmico), e sua SENHA INICIAL é “cesmac” (tudo minúsculo), o que você poderá alterar a qualquer momento.

COMO TER ACESSO AO Meu eduCONNECT?

Pesquise na loja do seu dispositivo móvel por “Meu eduCONNECT” e faça o download do aplicativo. No primeiro acesso, aponte a câmera para o QR code abaixo ser direcionado ao sistema do CESMAC.

Após isso, faça o seu login com matrícula e senha igual o Portal do Aluno.

MATRÍCULAS 2022.2

Atenção! As matrículas do semestre 2022.2 já serão realizadas por meio do novo Portal do Aluno. Veja como fazer a sua renovação no vídeo abaixo:

FICOU COM DÚVIDAS?

Acesse aos tutoriais em PDF e vídeo de primeiro acesso ao novo Portal do Aluno e do Meu eduCONNECT abaixo:

Se mesmo assim ainda tiver dúvidas ou algum problema que não foi citado nos tutoriais, entre em contato com nosso Setor de Suporte pelo suporte@cesmac.edu.br ou (82) 3215.5133.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL