As aulas vão começar! Veja o que fazer antes de iniciar

08/02/2023 às 11h13

O semestre 2023.1 do CESMAC vai começar!

Quem é de casa, já sabe como o sistema funciona, por isso esse post é direcionado para você que é um graduando de primeira viagem e quer saber como se organizar antes do grande dia.

INÍCIO DAS AULAS

Antes de tudo, vamos falar sobre as datas e horários que se iniciam as aulas neste semestre.

Veteranos de todos os cursos terão suas aulas iniciadas no próximo dia 06 de fevereiro, enquanto os demais feras iniciarão no dia 13 de fevereiro. O horário de aulas funciona da seguinte forma: Vespertino: 13h20 às 17h, Noturno: 18h20 às 22h.

ACESSO AO NÚMERO DA SALA

A ansiedade tá grande pra saber a sala em que você vai viver seu primeiro semestre, mas essa informação será disponibilizada apenas na sua chegada, logo na entrada do campus. Em caso de dúvidas, procure a Secretaria Acadêmica da unidade.

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Em nosso site, na aba JÁ SOU ALUNO, você tem a sua disposição todo o calendário acadêmico do semestre. Fique ligado(a), pois lá você encontra as datas das principais atividades acadêmicas da instituição, incluindo avaliações e reposições.

E-MAIL ACADÊMICO

Todos os nossos alunos têm a disposição um e-mail acadêmico para utilizar durante sua vida acadêmica para acesso a aulas remotas e plataformas que ajudarão nessa trajetória, como o pacote office e o Portal do Aluno. É importante que você o acesse antes do início das aulas. Veja como acessar:

- Acesse office.com;

- Clique em entrar;

- Utilize o e-mail no formato matricula@academico.cesmac.edu.br e a senha será seu CPF;

- Em caso de dúvidas ou de não conseguir acessar, abra um chamado informando nome e matrícula para o e-mail suporte@cesmac.edu.br.

PORTAL ALUNO

O Portal Aluno será seu grande aliado na vida acadêmica com um vasto número de funções, entre rematrícula, renovação de empréstimo de livros, solicitação de documentos.

- Em seu primeiro acesso, abra a página portalaluno.cesmac.edu.br.

- Coloque sua matrícula no campo de usuário;

- Sua senha inicial será “cesmac”;

- Após o primeiro acesso, você poderá modificar a senha a qualquer momento.

APLICATIVO CESMAC

Além do Portal Aluno para acessar de qualquer aparelho, o Aplicativo CESMAC será exclusivamente para você ter acesso no seu smartphone ou tablet e - além dos serviços do portal - ainda receber mensagens importantes do seu curso ou da instituição em geral.

- Busque e baixe na loja do seu smartphone o aplicativo Meu eduCONNECT.

- No primeiro acesso, aponte a câmera para o QR Code abaixo:

- Após isso, faça o login com sua matrícula e senha igual como fez no Portal do Aluno.

BORA INICIAR AS AULAS!

O CESMAC deseja um ótimo início de aula para todos vocês que escolheram essa instituição que este ano completa 50 anos de história e aconselha: façam dessa trajetória o maior aprendizado das suas vidas e aproveitem todas as oportunidades que esse universo oferece.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL