TEXTO

TEXTO

+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

  • Google Play
  • AppStore

Pós-graduação: lato sensu ou stricto sensu?

25/09/2019 às 11h11

Você está prestes a sair da graduação e já busca o que pode acrescentar na sua formação, mas logo de cara se depara com os termos “Lato Sensu” e “Stricto Sensu” que mais parecem vir de outro mundo?

Relaxa! Mesmo quem já está no mercado pode se pegar nestes questionamentos se tratando de pós-graduação. O importante é buscar informação antes de optar por um curso, ou você corre o risco de ingressar numa modalidade que não deseja.

Lato Sensu e Stricto Sensu são termos utilizados na pós-graduação para designar o foco das modalidades de cursos. O primeiro tem foco no mercado de trabalho, enquanto o segundo na área acadêmica e/ou de pesquisa.

Portanto, se você deseja se especializar numa área para dar um upgrade nas suas atividades no mercado de trabalho, você deve optar pelos cursos de Lato Sensu: EspecializaçãoAtualizaçãoResidência Médica e MBA.

Mas, caso o seu interesse seja lecionar ou ser um pesquisador, a opção é o Stricto Sensu, que conta com Doutorado e Mestrado (inclusive Mestrado Profissional).

VEJA TAMBÉM:

Saiba a diferença entre os tipos de pós-graduação

Em Alagoas, o CESMAC oferece cursos em todas as modalidades de pós-graduação. Conheça e se inscreva em www.cesmac.edu.br/pos.