NPJ realiza Aula Inaugural para alunos do 10º período

Advogada Ariane Ferreira Ferro, egressa do curso de Direito da Faculdade CESMAC, proferiu a aula

07/02/2019 às 16h32

No dia 05 de fevereiro de 2019, o Núcleo de Prática Jurídica - NPJ, da Faculdade CESMAC do Sertão, órgão vinculado ao curso de Direito e coordenado pela Profa. Shymena Brandão, realizou sua VII Aula Inaugural para os alunos do 10º período que passarão pelo estágio supervisionado durante o semestre 2019.1.
Estiveram presentes à aula a Coordenadora do curso de Direito, Profa. Evelyne Naves Maia, os professores do NPJ, Shymena Brandão, Alécio Marcelo e Tiago Tupinambá e a Profa Olívia Monteiro.
O ponto alto da aula inaugural foi a palestra da Advogada Ariane Ferreira Ferro, egressa do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Sertão, cujo tema abordado foi "DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA INTERFACE DIREITO E TECNOLOGIA PARA A ADVOCACIA".
Segundo a coordenadora do NPJ, "Ariane foi uma aluna brilhante durante todo o curso de Direito e agora é referência na área de Direito Digital, atualmente é vice-presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da OAB-AL, por isso a convidamos para abordar essa temática importante aos alunos concluintes do curso de Direito da Faculdade CESMAC do Sertão. "
A aula inaugural do NPJ deste ano foi também prestigiada pelos alunos ingressantes do 1º período do curso de Direito, no intuito de estimular a interdisciplinaridade entre as disciplinas do tronco inicial e a prática jurídica.
Texto: Shymena de Oliveira Barros Brandão Cesar