Faculdade Cesmac do Sertão participa da inauguração da Sala Lilás no CISP/PDI

Instituição foi representada no evento realizado no município de Palmeira dos Índios

30/05/2023 às 20h27

A Direção da Faculdade Cesmac do Sertão representou a instituição no evento de inauguração da Sala Lilás, localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios. O evento, realizado no dia 16 de março, é uma iniciativa que conta com a parceria do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, Ministério Público, OAB Alagoas, Câmara dos Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Patrulha Maria da Penha. A Sala Lilás tem como objetivo oferecer atendimento especializado a todas as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Representada pelo Professor Ailton da Costa, coordenador de eventos da instituição, a Faculdade Cesmac do Sertão marcou presença na inauguração. Na ocasião, também estiveram presentes o Prefeito da cidade de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, o Secretário de Estado da Segurança Pública Flávio Saraiva, o Delegado Geral da Polícia Civil Gustavo Xavier, o Gerente de Polícia Judiciaria GPJ3 Alexandre Silva de Melo Leite, o Comandante Geral da Polícia Militar Cel. Paulo Amorim, o Delegado da 5º DPR Rosivaldo Vilar, o Comandante do 10º BPM Cel. Anaximandro Tenório, a Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos Maria Silva, a Assessora da 4º Vara Criminal Mariana Moema e secretária executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Flávia Ramos.
Também participaram da inauguração as alunas egressas do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão: as advogadas Fernanda Dória, Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher PDI, Ariane Ferreira, Presidente da Comissão de Ensino Jurídico e exame da Ordem da 3 subseção da OAB PDI, e Amanda Dória, Membro da Comissão Especial da Mulher.