Evento trata sobre novos desafios do Direitos de Família na era das Novas Tecnologias

Iniciativa da Liga de Direito Digital da Faculdade Cesmac do Sertão e do Instituto Brasileiro do Direito de Família

26/05/2022 às 11h44

A Liga de Direito Digital da Faculdade Cesmac do Sertão e o Instituto Brasileiro do Direito de Família realizaram evento sobre “os novos desafios do Direitos de Família na era das novas tecnologias, com o tema: “Dialogando com o IBDFAM”. O evento aconteceu no início deste mês no auditório da unidade de Educação Superior, em Palmeira dos Índios.
O encontro é considerado inédito na Instituição, sendo o Segundo de modo presencial após a pandemia da COVID-19, que afastou os alunos da sala de aula. A programação contou com a presença dos palestrantes Gabriel Honorato, Manuela Gatto e Raphaela Batista, além de ter como anfitriã a Professora Patrícia Rocha.
Foram debatidos temas envolvendo o direito de família e tecnologia, levando em consideração as mais diversas formas de relacionamentos interpessoais da atualidade, bem como o direito de sucessão de bens que ainda não são reconhecidos como tais pela legislação em vigor.
Diante de um auditório lotado, as palestrantes puderam abordar os temas e demonstrar como o Direito e Tecnologia tornaram-se inseparáveis na atualidade. O momento também foi importante para oportunizar aos estudantes a compreensão sobre os novos desafios que as tecnologias trazem para esse campo do saber.