Encontro marca conclusão do último ano e já prepara para a continuação dos trabalhos em 2020

Direção convocou todo corpo Docente, equipe Técnico-Administrativo e Colaboradores de Apoio para uma programação especial

07/02/2020 às 12h31

As atividades acadêmicas de 2020 já começaram, mas a Faculdade CESMAC do Sertão tem muito para celebrar quanto ao último ano e faz questão de iniciar as atividades deste ano reforçando o processo de efetiva integração entre todos que fazem a Instituição.
A Direção convocou todo corpo Docente, equipe Técnico-Administrativo e Colaboradores de Apoio, para uma reunião de encerramento. A pauta foi programada contendo um momento de reflexão apresentando o questionamento: "Como foi o nosso trabalho em 2019?". Após a reflexão os membros designados às atividades dos Núcleos e Setores da IES, apresentaram um breve relato dos trabalhos executados ao longo do último período anual.
Finalizada a Reunião todos foram convidados ao Auditório, onde com muito carinho, a Direção programou uma Ceia Natalina, regado com amor, brilho e delicadeza, o que é peculiar nos eventos da Faculdade. Participaram do momento todos o seguimento acadêmico-administrativo. A programação contou com Amigo Surpresa, sendo um dos momentos de quebra-gelo e de muita confraternização.
Para Surpresa de todos houve uma apresentação especial com musicalidade sacra incluindo os seguintes docentes dos três cursos: Profa. Damares Novaes (Diretora da IES), Prof. Antônio Fernandes (Coordenação de Administração, Profa. Heldah (Biblioteca), Profa. Zaine Simeya (Secretária Acadêmica), Prof. Flávio (Docente de Direito) e Prof.  Evânio (Docente de Enfermagem) – que fizeram uma bela apresentação emocionando a todos os presentes.
Ainda, contamos com dois representantes da Comunidade Civil - Vereador Sérgio Passarinho (representando o Prefeito do Município de Palmeira dos Índios) e o Sr. Antônio Fonseca (que faz parte do Conselho Superior da Faculdade).
Para iniciar o período Letivo de 2020, a Direção da Faculdade entre os dias 21 a 23 programou atividades que envolveu os Membros dos órgãos consultivos e deliberativos da IES, com a recepção aos docentes. Nesta Reunião, foram abordados vários assuntos de relevante importância incluindo Calendário Acadêmico, até apresentação das propostas para 2020 pelos Núcleos da IES.
Todos os presentes receberam ainda um folder, que já é peculiar às atividades docentes, onde contou com a Dica da Pedagoga do NAAP (Profa. Zaine Simeya) referenciando a importância da Educação 4.0 e o Papel do Professor 4.0.
Nesse contexto, o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães (Coordenador da Pró-Reitoria de Extensão -PROEX), explanou sobre a importância da Educação 4.0. Concluiu a Direção agradecendo pela presença de todos, desejando um ano de bênçãos e de muita produção, fechando as atividades com sua frase peculiar "um beijo no coração de todos".