Acadêmicos de Direito do CESMAC do Sertão participam da 12ª Sessão do Conselho da OAB – Arapiraca/AL

Estudantes do sétimo período têm oportunidade de vivenciar a prática jurídica em encontro na Subseção OAB.

16/08/2023 às 19h22

No último dia 23 de maio, os acadêmicos do sétimo período do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão tiveram uma oportunidade valiosa para enriquecer sua experiência acadêmica. Eles estiveram presentes como ouvintes na 12ª Sessão do Conselho da Subseção OAB – Arapiraca, Alagoas. Essa participação faz parte das atividades programadas dentro da disciplina de Estágio Supervisionado I, com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade prática do mundo jurídico.
Sob a supervisão do professor Jucelio Ferreira, os acadêmicos puderam ter uma visão aprofundada do funcionamento do Conselho da OAB e compreender sua relevância tanto para a advocacia quanto para a sociedade em geral. O professor Ferreira, defensor da interação entre a academia e as instituições jurídicas, enfatiza a importância de proporcionar aos alunos uma vivência mais próxima das práticas jurídicas reais. A participação dos estudantes foi autorizada pelo Presidente da Subseção da OAB – Arapiraca, Daniel Fernandes, que se mostrou receptivo à iniciativa da turma.
Vale destacar que essa turma do sétimo período é pioneira em comparecer a uma reunião do Conselho, estabelecendo assim um "precedente". Durante a sessão, o conselheiro Valtencir Felix ressaltou a relevância da presença dos alunos, e a vice-presidente Márcia Acioly explicou detalhes sobre a composição do Conselho e sua função, destacando as pautas trazidas pela advocacia. O Presidente Daniel Fernandes encerrou o encontro enfatizando a importância da advocacia no sistema democrático republicano brasileiro, enriquecendo o aprendizado dos acadêmicos com sua experiência e visão.