Faculdade Cesmac do Sertão recebe Prêmio Melhores do Ano 2023 categoria Educação

Unidade foi vencedora como Melhor Faculdade e Melhor Professora Universitária

07/02/2023 às 12h42

Um reconhecimento muito bem-vindo para marcar o início de 2023 e reforçar toda qualidade acadêmica, pedagógica e de estrutura da Faculdade Cesmac do Sertão, localizada no município de Palmeira dos Índios. A premiação aconteceu pela empresa Nova Idea Consultoria e Marketing, que premiou os melhores do ano em várias categorias.
A unidade de educação superior recebeu o Prêmio de Melhor Faculdade do ano, além disso também foi destaque docente, com o Prêmio de Melhor Professora Universitária para a Profa. Ma. Heldah Sulamita T. Rodrigues. A docente é graduada em PEDAGOGIA - Habilitada em Administração Escolar – pelo Cesmac na Extensão em Palmeira dos Índios. Possui especialização em Tecnologia da Educação, Docência do Ensino Superior, Educação para Saúde, bem como, Graduação em Gestão Ambiental pela Faculdade ININTER. (Incompleto). Atualização em Libras, pela Faculdade Cesmac do Sertão.
Heldah é Mestra em Educação para Saúde pela Escola Superior de Saúde de Viseu - ESSV - Diploma Reconhecido pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL. Ministrou aulas no curso de Administração e atualmente na graduação de Enfermagem, além Estagio Curricular Supervisionado I, II e III, como também em Atividades Complementares, sendo ainda responsável pelo Setor de Biblioteca da Faculdade.  Desde 2018 é membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), também da Faculdade Cesmac do Sertão.
Na docência, prestou Estágio de Prática de Ensino no Colégio Estadual Humberto Mendes Dentre Outras Atividades, palestrante das áreas Sociais com projetos. Experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional como coordenadora Pedagógica do Ensino médio e Fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, cidade de Minador do Negrão, Coordenadora de Disciplina do Colégio Logos em Palmeira dos índios e Docente no Colégio Estadual Humberto Mendes.
A Faculdade Cesmac do Sertão já vem sendo destaque também em outras premiações como na Astar Assessoria e Eventos, quando em março de 2022, concedeu o certificado de Mulheres de Sucesso para a Profa. Damares Texeira Novaes (Diretora do Cesmac Sertão), pelo relevante trabalho em prol do desenvolvimento e engrandecimento de Palmeira dos Índios.
A Diretora teve evidência também pela empresa BR Assessoria e Eventos, recebendo o Prêmio Destaque Palmeirense Empresas e Profissionais 2020/2021, evidenciando-se no seguimento.