Direção da Faculdade Cesmac do Sertão promove Treinamentos para capacitação da equipe de colaboradores

Iniciativa fortalece um dos objetivos da faculdade que é atingir o melhor desempenho na saúde e na segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho

04/10/2022 às 14h55

A Direção da Faculdade Cesmac do Sertão promoveu Treinamentos para Capacitação da Equipe de Colaboradores. Atividade foi realizada no último mês e promoveu treinamento e primeiros socorros em casos de acidentes emergenciais dentro da unidade. Os colaboradores da sede administrativa participaram de aulas teóricas e simulações práticas. Ao longo do dia, os colaboradores receberam orientações sobre noções de primeiros socorros e cuidados com as vítimas, além de dicas teóricas e práticas no combate a incêndios.  Ação foi ministrada pelo Tenente Isaque Melo.
Com colaboradores treinados, a Faculdade pode prestar atenção emergencial na prevenção e no combate aos princípios de incêndios e no pré-atendimento a vítimas, como: avaliação do nível de consciência, Sinais Vitais seguidos de PCR, manobras de Heimlish e massagem cardíaca em PCR. “A capacitação fortalece um dos objetivos da faculdade que é atingir o melhor desempenho na saúde e na segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho. Por isso, a instituição demonstra seu compromisso com a segurança e a saúde de seus profissionais”, destaca a diretora da unidade e ensino superior Profa. Damares Novaes.