CESMAC Sertão realiza Colação de Grau oficial de cursos presenciais

Graduados dos cursos de Direito e Enfermagem tiveram seus graus outorgados pela instituição

29/03/2023 às 12h06

A Faculdade Cesmac do Sertão realizou, nos dias 20 de fevereiro e 14 e 23 de março, as solenidades oficiais de colação de grau dos formandos nos cursos presenciais de Direito e Enfermagem. Os eventos, realizados no auditório da instituição, contaram com as presenças da Diretora Geral e Acadêmica, Profª. Damares Teixeira Novaes; do Coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Prof. Hugo Bittencourt; da Coordenadora do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), Profa. Manuella Prestello; da Coordenadora do Curso de Direito, Profª. Evelyne Naves Maia; da Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profª.  Alayde Ricado da Silva; e dos professores Prof.  Walter Nóbrega e Profa. Emily Souza, dos cursos de Direito e Enfermagem, respectivamente.
As solenidades de outorga do grau dos cursos de Direito e Enfermagem também foram prestigiadas por coordenadores e representantes do Núcleo de Internacionalização (NUI), do Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (NAAP), da Biblioteca, os Responsáveis Técnicos dos Laboratórios da Saúde e da Secretaria Geral Acadêmica. O momento tradicional de colação de grau acadêmica certifica, oficialmente, os concluintes no ensino superior a receberem seus diplomas em suas respectivas áreas do conhecimento.
Sobre os cursos
O Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão busca assegurar ao aluno uma formação geral, humanística e axiológica de caráter geral, almejando o desenvolvimento da capacidade de análise, o domínio de conceitos e das temáticas jurídicas, com linguagem terminológica adequada ao processo de argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, com visão crítica e reflexiva das situações sob análise, para a prestação eficaz da justiça, num processo permanente de aprendizagem.
O curso de Enfermagem da Faculdade Cesmac do Sertão tem como objetivo proporcionar ao seu aluno uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, qualificando-o para o exercício dessa profissão, com base no rigor científico e intelectual pautado em princípios éticos. Um profissional capaz de conhecer e intervir nos problemas ou situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões biopsicossociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.