Vacinação contra a Influenza para idosos segue em Palmeira dos Índios

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga calendário com locais para a imunização

27/03/2020 às 11h53

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada na última segunda (23). Devido à situação da pandemia do novo coronavírus, na primeira etapa, que vai de 23 de março a 16 de abril, a prioridade é vacinar apenas os idosos. 
A fim de evitar aglomerações nos postos de saúde, a SMS informa que os idosos devem aguardar a visita dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para que seja feito o agendamento da vacina. 
A SMS também irá dispor de duas modalidades para que os idosos possam tomar a vacina de forma segura, inclusive aqueles que residem em áreas onde não contam com ACS. 
As Unidades Básicas de Saúde que funcionam em horário estendido, irão disponibilizar a vacina da Influenza das 14h às 18h. Essas unidades recebem, preferencialmente, aqueles que residem em áreas sem cobertura dos agentes de saúde. São elas: 
UBS São Cristóvão I – Rua Pedro Barbosa, São Cristóvão 
UBS Denilma Bulhões – Rua Sebastiana Ferreira, nº 370, Palmeira de Fora 
UBS Oásis I – Praça do Rosário, nº 30, Centro 
Outra modalidade é a vacina por meio do drive thru, onde as pessoas recebem o serviço de dentro do carro. Portanto, o idoso será vacinado de forma rápida, sem precisar sair do veículo. Esse serviço, além de evitar aglomeração e contato com idosos, está sendo disponibilizado desde da quarta (25), na Academia da Saúde, localizada na Avenida Alagoas, próximo à Igreja de São Vicente. O serviço funciona toda tarde, das 14h às 18h. 
Os motoristas que levarem os idosos para vacinação nessa modalidade devem seguir o seguinte fluxo: tomar a Avenida Alagoas, no sentido Palmeira de Fora – Avenida Vieira de Brito, em fila única e passar por uma das tendas na Academia da Saúde, onde será realizada a vacina. 
Os idosos que residem nos Conjuntos Edval Gaia e Brivaldo Medeiros, devem aguardar a equipe volante que vai aos conjuntos para aplicar a vacina. Ontem (26), a equipe estave no Conjunto Edval Gaia e hoje (27), vai estar no Brivaldo Medeiros. 
Fonte:  palmeiradosindios.al.gov.br / (SMS)