Semana do Administrador 2020 na Faculdade CESMAC do Sertão

Programação contou com palestra e mesa-redonda, com a participação de egressos e do representante da FECOMÉRCIO - AL

09/10/2020 às 12h37

Com uma programação intensa, incluindo palestra e mesa-redonda, o curso de Administração, da Faculdade CESMAC do Sertão, realizou a Semana do Administrador. O evento contou com a participação de egressos, que debateram temas como: Relato sobre a vida acadêmica de um administrador, as vivências obtidas durante os quatro anos na academia e as Dificuldades, vitórias e conquistas como administrador.
Também participaram do evento acadêmicos e docente do curso de Administração, o coordenador Prof.  Antônio Fernandes da Silva Filho, como também o Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico - NAAP, na pessoa da Prof. Fatima P. Carnaúba.
O administrador e superintendente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas -FECOMÉRCIO/AL, Allan Araújo de Souza, destacou os caminhos da formação e atuação profissional, além da importância do administrador em processos de gestão e a atuação da Federação de Alagoas, na coordenação e representação dos interesses das empresas das categorias do comércio de bens, serviços e turismo no Estado de Alagoas.
O administrador apontou os principais desafios que o empresário alagoano enfrenta em meio a pandemia de COVID-19, que assola o mundo. Questões como: a sustentabilidade financeira das empresas, a necessidade de se reinventar e a administração de Recursos Humanos, foram debatidas.
Já a mesa-redonda recebeu os egressos, Luis Henrique Sandes Barbosa, Raikelly de Lima Meireles Queiroz e Jânio Barbosa Marques. Todos relataram como foi importante viver cada momento na academia, descreveram também sobre as experiências profissionais após a faculdade. Também incentivaram aos acadêmicos que devem correr em busca dos sonhos profissionais com relação ao curso de administração.
A Semana do Administrador teve o objetivo de promover discussões sobre o papel da administração neste momento de transformação que o país está vivendo, estabelecer uma rica troca de experiências com questões relativas sobre como o profissional de administração está reagindo com a chegada repentina da pandemia de COVID-19.
“A doença acelerou o futuro, mudou os hábitos e a rotina das pessoas e passou a exigir dos profissionais um comportamento muito mais proativo. E como a administração é uma profissão de múltiplas competências, é o administrador que domina as ferramentas técnicas necessárias para ajudar os negócios a vencerem desafios, pois sem planejamento não há empresa que resista a crise”, ressaltou o coordenador Prof.  Antônio Fernandes da Silva Filho.