Oficina de construção e posicionamento da marca e Cine Pipoca com o filme: “Fome de Poder”

As atividades foram direcionadas para prática da extensão com o debate de temas transversais

04/12/2019 às 15h16

O curso de Administração da Faculdade CESMAC do Sertão vai trabalhou temas transversais em duas atividades realizadas com docentes e acadêmicos da graduação. A oficina promoveu a discussão sobre educação ambiental, direitos humanos, ensino de história e cultura afro brasileira, africana e indígena.
A atividade foi direcionada para o alunado do quinto período do curso de Administração. O objetivo foi avaliar os graduandos quanto aos conteúdos abordados em relação à marca, como: nome, logo e slogan, e também quanto a elaboração de estratégia de posicionamento da marca.
Mediante a oficina de construção e posicionamento estratégico da marca foi possível avaliar os alunos participantes, quanto às ideias inovadoras e possíveis de serem lançadas no mercado- floricultura com ênfase na logística e entrega para todo Brasil, bem como quanto às estratégias de posicionamento elaborados.
A metodologia do trabalho utilizou práticas inovadoras com oficina prática, contendo material artesanal. Para a realização da oficina, os alunos pesquisaram sobre os assuntos vistos em sala de aula (marca e estratégia de posicionamento), bem como debateram o case de uma floricultura de sucesso, que possui ênfase na entrega para todo o Brasil, o case Giuliana Flores. Em seguida desenvolveram a marca: nome, logo e slogan, baseando-se nas informações de pesquisa e mapa mental, e logo em seguida apresentaram a estratégia de posicionamento da marca.
Aconteceu também o Cine Pipoca com o filme: “Fome de Poder”, que trabalhou com os alunos do como uma marca pode ser construída. Uso de recurso de obra cinematográfica foi importante para complementar o conteúdo ministrado em sala de aula referente ao conteúdo sobre construção de uma marca forte. Após o filme, ocorreu um debate sobre a construção e expansão de marcas, perpassando pelas questões do Brand Equity, uma vez que o filme trata da ascensão da marca McDonald, que passou de uma pequena loja de drive thru, para uma das maiores redes de fast food da atualidade.
Na atividade os alunos foram capazes de experienciar bases essenciais para que um uma marca seja criada, expandida, e projetada na mente de seus consumidores, estudando como case uma das marcas mais conhecidas no mundo.