NPJ Faculdade Cesmac do Sertão

12/09/2016 às 20h25

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cesmac do Sertão é o órgão vinculado a coordenação do curso de Direito, responsável pela regulação, organização, execução e verificação do cumprimento das horas dos Laboratórios de Prática Forense e do Estágio Curricular Supervisionado, além do registro acadêmico de estágio do estudante.

O programa do Estágio Curricular Supervisionado, desenvolvido pelo NPJ, é realizado de acordo com as atividades práticas que devem ser desempenhadas no Escritório Modelo.

A programação conta com atendimento, peticionamento, acompanhamento processual, conciliação, entre outras atividades. As ações são direcionadas para pessoas carentes e 100 horas de atividades internas e externas supervisionadas pelos professores, incluindo audiências, júris e visitas orientadas.

O NPJ da Faculdade Cesmac do Sertão conta com a parceria de entidades públicas para a concretização das atividades, a exemplo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Tribunal de Justiça de Alagoas, Ministério Público de Alagoas, entre outras.

A missão é preparar o bacharel para o exercício de habilidades com objetivo de formação humanística, técnico-jurídica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais.

De acordo com a diretora da Faculdade Cesmac do Sertão, professora Damares Novaes, “o intuito é despertar o senso ético-profissional, associado à responsabilidade social”, concluiu.