Núcleo de Internacionalização do CESMAC realiza mais uma atividade no Projeto “First Step para o Mundo”

Na primeira semana de atividade retorno do projeto, o núcleo recebeu a visita de Nasser, cidadão da Arábia Saudita

01/10/2020 às 18h07

O projeto “First Step para o Mundo”, do Núcleo de Internacionalização do Centro Universitário CESMAC, retornou com as atividades na última semana. O objetivo principal da iniciativa é incentivar acadêmicos e funcionários a praticar o inglês, tornando o idioma cada vez mais habitual à cultura internacional em todo o CESMAC. Logo na primeira atividade de retorno, o projeto recebeu a visita de um convidado internacional.
Nasser, cidadão da Arábia Saudita, conversou com professores e alunos sobre as experiências da vida. Na oportunidade, o convidado também falou sobre a profissão de Engenheiro Elétrico e alguns aspectos sobre a cultura Saudita. Durante a live mencionou que o povo brasileiro é muito alegre e engraçado e terminou com uma fala afirmando se sentir honrado de ter participado da conversa agradecendo a oportunidade.
O acadêmico Ewerton Igor Alves de Almeida, do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão relatou: “é excelente a oportunidade de os alunos terem contato com pessoas do mundo. Certamente a experiência desperta a vontade de aprender outra língua”. Os integrantes do núcleo informam que outras reuniões com convidados internacionais já estão sendo marcadas para este semestre.
O NUI é composto pelos seguintes professores:
Morgana Medeiros – Coordenadora Geral do NUI e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo
Diego Carvalho Teixeira – Coordenador NUI /Agreste e docente do curso de Direito
Alécio Marcelo Lima dos Santos – Representantes do NUI/Agreste e docente do curso de Direito
Daniele Cristina de Oliveira Lima – Coordenadora do NUI/Sertão e docente do curso de Enfermagem
Para saber mais sobre as oportunidades de intercâmbio e acompanhar lives e ações do Núcleo de Internacionalização no CESMAC Maceió e nas Faculdades CESMAC do Agreste e do Sertão, siga @nuicesmacoficial no Instagram. Veja também https://www.cesmac.edu.br/nucleo-de-idiomas