Iniciativa no curso de Enfermagem apresenta diversidade da atuação profissional na área com participação de egressos

Atividade acontece na disciplina de Ciências Sociais, Direitos Humanos e Formação Profissional sob orientação da Profa. Dra. Daniele Lima

21/06/2022 às 13h32

O objetivo é desenvolver a reflexão crítica sobre a Formação Profissional na contemporaneidade. A ação está sendo desenvolvida na disciplina de Ciências Sociais, Direitos Humanos e Formação Profissional do curso de Enfermagem sob orientação da Profa. Dra. Daniele Lima. A iniciativa convida enfermeiros egressos que vem desempenhando papel fora do cenário hospitalar para apresentar aos discentes do segundo período a diversidade de áreas que o profissional de Enfermagem pode atuar.
Um dos destaques foi o Enfermeiro egresso, Gilberto Vital, que abordou sobre os consultórios e clínicas de enfermagem, como um dos espaço de grande possibilidade para atuação.
Outra participação importante foi das Enfermeiras egressas, Thayná Morghana e Amanda Ferraz, compartilhando experiências no empreendedorismo e na Enfermagem Estética.
A programação contou ainda com as participações da Enfermeira Renata Lira, apresentando o papel da Enfermagem Cirúrgica, e da Enfermeira e Policial Civil Júlia Ferraz, apresentando a atuação na enfermagem forense."