Projeto sobre administração do tempo com produtividade é proferida em comemoração ao dia das mães

A iniciativa levou a uma reflexão sobre qualidade de vida da comunidade e das mães

25/09/2019 às 11h31

O auditório da Faculdade CESMAC do Sertão recebeu na noite do dia 30 de maio,175 Mães da comunidade do bairro da Vila Maria. A iniciativa proporcionou a realização dessa Ação social feita pelas turmas do curso de Administração.

Diante da necessidade de carinho e afeto das MÃE que se encontram na periferia, estudantes e professores do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão, realizaram mais uma importante atividade.

A ação mobilizou docentes e discentes para distribuir carinho, afeto, compreensão e atenção, em especial para as mães.

A  diretora da Faculdade CESMAC do Sertão, professora Damares Teixeira Novaes ministrou palestra, onde deu boas-vindas e falou sobre a importância da figura materna.

 O evento teve por escopo promover debates e reflexões sobre temas como “Administração do tempo com produtividade” e “O que você precisa fazer contra violência doméstica e o feminicídio”. As palestras foram ministradas por acadêmicos do curso de Administração e convidados do 10º período do curso de Direito, contando também com docentes do curso.

Os acadêmicos de Administração apresentaram uma peça teatral mostrando um grande exemplo de Mãe e de mulher da bíblia Joquebede (Joquebede, mãe de Moises, foi uma mãe de fé e coragem. Ela teve seu filho em um momento hostil para o seu povo. Os meninos que nasciam deveriam ser assassinados de acordo com a ordem de Faraó. Tal fato deixaria qualquer mulher apreensiva e angustiada ao saber que estava grávida. Para muitas, provavelmente a maternidade seria apavorante. Talvez isso guarde um paralelo com nossos dias, nos quais a maternidade, por outras razões, assusta a muitas mulheres. Mas podemos aprender com Joquebede e encarar o desafio da maternidade com fé e coragem), desenvolvido pelo Prof. Flavio.

De acordo com o professor Antônio Fernandes Filho - coordenador do curso de Administração, “o objetivo foi promover uma reflexão da qualidade de vida e a assistência do acadêmico de administração frente a sociedade que está inserida e apresentar para as mães que os acadêmicos podem contribuir, demonstrando carinho e afeto, diversão e orientações no campo social”, concluiu.

Professora Heldah Sulamita T. Brandão, que coordenou as atividades da edição 2019, na disciplina de Estagio Supervisionado, agradeceu aos acadêmicos que foram encarregados de toda organização e deram excelentes resultados.