Projeto Administrar Sorrindo

Ação recebeu 150 crianças no auditório da Faculdade.

04/11/2016 às 09h06

Diante da necessidade de carinho e afeto que as crianças se encontram nos abrigos, estudantes e professores do curso de Administração da Faculdade Cesmac do Sertão realizaram mais uma importante atividade.
A ação mobilizou docentes e discentes distribuir carinho, afeto, compreensão e atenção, mais em especial as crianças da Escola Marinete Neves, localizada na cidade de Palmeira dos Índios. A iniciativa proporcionou a realização dessa Ação social feita pelas turmas do 1º, 2º e 3º períodos de administração, que receberam 150 crianças no auditório da própria Faculdade.
O projeto "Administrar Sorrindo" foi desenvolvido pelos professores Antônio Fernandes Filho - coordenador do curso de Administração, e pela professora Zaine Simeya, para que de forma interdisciplinar as Disciplinas da graduação promovessem atividades sociais para a comunidade externa em qualquer setor da sociedade civil.
De acordo com o professor Antônio Fernandes Filho - coordenador do curso de Administração, “o objetivo foi promover uma reflexão da qualidade de vida e a assistência do acadêmico de administração frente a esse tipo de sociedade que está inserida e apresentar para as crianças da referida escola, que nossos acadêmicos podem contribuir demonstrando carinho e afeto, diversão, orientações no campo social e entretenimento no mês alusivo às crianças”, explicou.
As atividades da edição 2016 foram coordenadas pela docente da disciplina de Sociologia das Organizações Heldah Sulamita Brandão, que teve apoio da parceira nas atividades do curso professora Elissandra Nonato - Gestão de Terceiro Setor e dos professores precursores do Projeto.
O evento contou ainda com a presença da equipe do Empresário de festas infantis "Tio Russiely" e sua companhia da alegria. Os acadêmicos desenvolveram atividades como: distribuição de brinquedos, brincadeiras e dinâmicas de grupo, grupo teatral com bonecos vivos, lanches, algodão doce, além de muito amor atenção e carinho.