Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

Intercâmbio em países como Argentina, Portugal e Espanha

25/09/2019 às 11h44

No início do semestre letivo 2019/2 os alunos da Faculdade CESMAC do Sertão foram convidados a realizar inscrições para o Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. A Direção da unidade designou a Profa. Dra. Daniele Cristina de Oliveira Lima, para as atividades do Núcleo de Internacionalização NUI/Sertão, onde realizou ampla divulgação do Programa de Intercâmbio entre os estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem e Administração.

Segundo a Dra. Daniela, nesta edição, o discente selecionado pode ganhar bolsa de estudo para fazer intercâmbio de até um semestre em um dos nove países Ibero-Americano que o Santander esteja presente, tais como: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

O universitário contemplado recebe o equivalente a 3 mil euros para custear gastos como passagem aérea, hospedagem e alimentação, durante o intercâmbio.

O Cesmac lançou edital interno, onde constam as etapas e critérios utilizados para seleção e classificação dos discentes inscritos. O edital está disponível no endereço eletrônico: https://www.cesmac.edu.br/programa-ibero