NPJ promove visita orientada

Atividade foi na Defensoria Pública da cidade de Palmeira dos Índios

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, da Faculdade CESMAC do Sertão, promoveu mais uma importante atividade prática para os graduandos do curso de Direito. Assistidos pelo Prof. Alécio Marcelo Lima dos Santos, os alunos conheceram as instalações e funcionamento da Defensoria Pública do município de Palmeira dos Índios.
A visita foi uma ótima oportunidade para conhecer o funcionamento do órgão. Por dia, são atendidas, aproximadamente, 60 pessoas hipossuficientes, que não têm condições de acionar a justiça.
O principal foco das demandas do órgão está voltado para o direito de família. Os alunos do NPJ foram recebidos pela egressa do curso de Direito Fátima Rafaelly da Silva Mélo.
O Núcleo de Prática Jurídica está voltado para o fortalecimento do vínculo teoria e prática do exercício profissional do aluno, uma vez que o aprendizado do Direito não se restringe à compreensão dos textos legais e doutrinários.