Integração para estudantes concluintes reúne comunidade acadêmica

Objetivo do evento foi nortear os estudantes.

31/10/2018 às 15h22

Na noite de ontem, 30, no auditório da Faculdade CESMAC do Sertão, foi realizado um momento de integração para os acadêmicos concluintes dos cursos de Direito e Administração. O evento teve o objetivo de nortear os estudantes que estão prestes a se tornarem profissionais e entrar no mercado do trabalho, pois é considerável normal que alguns ainda se sintam inseguros e com alguma necessidade de orientação.
A diretora da Faculdade CESMAC do Sertão, Damares Teixeira, afirmou “estamos reunindo professores, equipe administrativa e alunos do nosso centro universitário e da nossa faculdade do Sertão, no sentido de promover um momento de integração e interação entre todos, principalmente nossos estudantes concluintes, que estão terminando sua missão na faculdade para entrar na vida profissional”.
Na mesma concepção, a Coordenadora Geral de Inovação e Apoio Discente, Profa. Dra. Maria do Desterro, no ato representando a Reitoria da IES, disse “é notório que o estudante que conclui a universidade sabendo o que quer buscar, tem mais facilidade de se inserir no mercado de trabalho e a função de uma instituição de ensino é manter o seu alunado sempre alinhado a técnicas inovadoras de estudo, incentivando a pesquisa e oferecendo um ensino de qualidade”. Neste segundo semestre, a docente está coordenando as ações de integração para os alunos concluintes no Centro Universitário em Maceió, na Faculdade do Agreste e na Faculdade do Sertão.
Como palestrante da noite, tivemos o administrador e Personal Professional Coaching Pedro Paulo Luz. Especializado no desenvolvimento de atividades lúdicas para aprendizagem, tendo como tema a metodologia criativa para ministrar aulas, Pedro interagiu com o público de forma carismática, irreverente e envolvente a todo o momento, apresentando ferramentas motivadoras para o desenvolvimento pessoal no mundo empresarial e na vida.
No próximo mês, será realizado mais um momento de integração e envolvimento para os alunos do último semestre dos cursos de Direito e Administração da Faculdade CESMAC do Sertão.