Estudantes de Administração conhecem o sistema S

Discentes percorrem as organizações que compõe o sistema S

28/06/2017 às 16h46

Visita realizada no sistema S em Maceió no dia 02 de junho de 2017, com os acadêmicos do 4º período do curso de administração da Faculdade Cesmac do Sertão, da disciplina gestão do terceiro setor, tendo como objetivo promover o conhecimento do sistema S compreendendo Senac, centro administrativo e escola, Sesc e Federação do Comércio , onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura administrativa , financeira , de tecnologia da informação e escola do Senac nos bairros do Farol e Poço, todo a estrutura de saúde e lazer do Sesc poço, e na Federação do Comércio, a parte sindical.
"O sistema S é formado por organizações e instituições todas referentes ao setor produtivo, tais como indústrias, comércio, agricultura, transporte e cooperativas que tem como objetivo, melhorar e promover o bem estar de seus funcionários, na saúde e no lazer, por exemplo, como também a disponibilizar uma boa educação profissional. As instituições do Sistema S não são públicas, mas recebem subsídios do governo.
São várias as organizações que compõe o sistema S, algumas delas são subordinadas à Confederação Nacional da Indústria, outras a Federação do Comércio, etc". Entre elas estão o Senac, Sesi, Sesc e Senai.