Aula de campo no Planetário Digital e Casa da Ciência de Arapiraca

Atividade foi realizada no curso de Enfermagem

No início deste mês, os discentes do primeiro período do curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão participaram de aula especial na disciplina de Biologia Celular e Molecular (BCMOL) no Planetário Digital e Casa da Ciência de Arapiraca.
O objetivo da aula de campo no Planetário foi de trabalhar os conteúdos de estrutura, morfologia e função da célula animal de forma dinâmica e inovadora. Os alunos assistiram ao vídeo “uma viagem pela célula animal”, no auditório circular (cúpula do planetário) exibido através de projetores digitais especiais. Em seguida, foi realizada uma discussão dos conteúdos abordados.
O intuito foi utilizar a tecnologia disponível no espaço, também chamado de cinema imersivo digital, para conhecer a célula de forma diferenciada, uma vez que os planetários digitais possibilitam apresentações que são verdadeiros espetáculos multimídia, favorecendo uma aprendizagem significativa.
Os docentes envolvidos no projeto foram: Daniele Cristina de Oliveira Lima, Hugo Souza Bittencourt e Evanio da Silva.