Faculdade CESMAC do Sertão realiza XII Fórum Intercursos

Evento aconteceu de forma virtual e contou com a presença de toda comunidade acadêmica da Instituição

26/10/2021 às 11h08

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho de 2021, a Faculdade CESMAC do Sertão, realizou, de forma virtual, o XII Fórum Intercursos. Assim como em 2020, essa edição manteve o ambiente inovador por meio das plataformas digitais que proporciona à comunidade acadêmica um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão.
O ato solene iniciou com o discurso da Diretora, Profa. Damares Teixeira Novaes. “Articular de forma institucionalizada a discussão propositiva de práticas exitosas e inovadoras no Ensino, além de incentivar os discentes para promoção e divulgação de atividades de ensino, pesquisa e extensão” ressaltando o objetivo do XII Fórum Intercursos.
A mesa de abertura virtual contou com a presença da Profa. Zaine Novaes – Secretária Acadêmica da IES, Prof. Antônio Fernandes - Coordenador do Curso de Administração, Profa. Alayde Ricardo – Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Evelyne Naves – Coordenadora do Curso de Direito, além dos Professores responsáveis pelos Núcleos da Instituição.
O evento contou com várias palestras, uma delas foi da Profa. Fátima Carnaúba, membro do Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (NAAP), falou sobre o tema “A Saúde Emocional Em Tempos De Pandemia”.
Nesta edição, foram apresentados trabalhos de Iniciação Científica do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC) coordenado pela Profa. Manuelle Prestrêlo. Também foi exposto o  I Salão da Extensão da Faculdade CESMAC do Sertão , apresentando os relatórios finais dos projetos de extensão comunitária remota 2020.2 e das Ligas Acadêmicas, coordenado pela Profa. Marcela Carnaúba.
Os trabalhos apresentados são fruto de projetos de pesquisa e extensão realizados por docentes e discentes da Instituição, com o intuito de apontar respostas para as mais diversas questões relacionadas a Administração, Direito e Enfermagem, e quando possível, apontando também soluções práticas aplicáveis.