Faculdade Cesmac do Sertão realiza Treinamento On-Line sobre a Biblioteca

Iniciativa reforçou detalhes sobre uso das várias plataformas disponíveis para os discentes

30/09/2021 às 20h08

Os treinamentos realizados aos discentes do curso de Direito Faculdade Cesmac do Sertão, teve como objetivo divulgar todos os serviços disponibilizados pela Rede de Bibliotecas Cesmac, como: solicitação de nada consta, levantamento bibliográfico, elaboração de ficha catalográfica, entre outros.
A iniciativa foi realizada pelo Bibliotecário Evandro Cavalcante, com o apoio da funcionária responsável pela Biblioteca do Sertão Profa. Ma. Heldah Rodrigues Brandão.  A primeira plataforma digital apresentada aos alunos foi a VLEX, que conta com todo tipo de conteúdos jurídicos nacionais e internacionais; incluindo uma coleção de mais de 8.500 títulos de revistas e livros em texto completo, legislação, jurisprudência e notícias da área jurídicas, atualizadas diariamente e presente em 120 países.
A segunda plataforma apresentada foi a Minha Biblioteca, que contém os e-books (livros digitais). Com novos recursos de melhorias na plataforma que incentivam os estudos e a leitura on-line por meio da melhor experiência de navegação para todos os usuários, como por exemplo: leitura em voz alta, ajustes de cor da tela e fontes para garantir acessibilidade; compartilhamento e impressão de parte dos conteúdos disponíveis; citações no formato Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); e ainda marcação de páginas, anotações e marcações.
Os treinamentos foram iniciados com as turmas do 1º e 10º períodos do curso de Direito, já que ambos necessitam com mais eficácia. Próxima semana será iniciado com os demais períodos da mesma graduação.
A faculdade ressalta e agradece pelo incentivo e apoio da Profa.  Evelyne Naves – Coordenadora do curso de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão; além dos docentes que estiveram presentes Prof. Dr. Gilbert Lúcio, Profa. Ma. Marcela Carnaúba e Prof. Dr. Ailton Costa.