Faculdade Cesmac do Sertão lamenta falecimento do Dr. Everaldo Damião da Silva

Partida do Procurador pelo município de Palmeira dos Índios ocorreu por conta de complicações da COVID-19

17/06/2021 às 18h05

A Faculdade Cesmac do Sertão expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-professor do curso de Administração e egresso da Pós-Graduação, Dr. Everaldo Damião da Silva, que também era Procurador pelo município de Palmeira dos Índios, Advogado, Relações Públicas, Escritor e Historiador.
Nasceu na cidade de Palmeira dos Índios, quinto filho do casal Rosalvo Damião da Silva e Rosália Ferreira de Lima. Viveu a infância município onde aprendeu as primeiras letras e números com a professora Zenaide Passos de Lima, irmã da professora Ananete Macedo, diretora do Grupo Escolar Almeida Cavalcanti. Concluiu os estudos primários no Colégio Pio XII, seguido do Curso Ginasial e do Científico no Colégio Estadual Humberto Mendes. Concluiu o Curso Colegial no Colégio Batista de Ipatinga, em Minas Gerais.
Foi um dos fundadores do Leo Clube de Palmeira dos Índios e de Ipatinga, entidade filiada ao Lions Clube Internacional, além de ter sido um dos fundadores da “Folha de Palmeira”, da Associação de Teatro Experimental (GETAPI), coordenador de grupos folclóricos e até locutor de Rádio. Everaldo, logo que chegou a Ipatinga, teve participação intensa no mundo da cultura local, atuando, inclusive, como personagem principal do primeiro filme curta-metragem (em 1974), “O Vagabundo”. Sua volta ao jornalismo foi no ano de 74, divulgando suas crônicas no Diário da Manhã”, quando assinou a coluna “Últimas Anotações”. Mais tarde, atuou como redator de “COOPECO informa”.
Era bacharel em Direito pela Faculdade do Rio Doce, de Governador Valadares (MG), e pós-graduado em História e em Direito Processual, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e pelo Cesmac, em Alagoas. É integrante do Sindicato dos Publicitários em Agências de Propaganda de Belo Horizonte. É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG e da Fraternidade da Ordem Rosa Cruz.
Membro efetivo da Academia Alagoana de Letras Maçônica e da Academia de Letras, Ciências e Artes Maçônicas do Brasil. Era Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Alagoas, e Professor Universitário (com especialização), ministrando aulas no Cesmac em Palmeira dos Índios.
Neste momento de dor, a Faculdade Cesmac do Sertão presta condolências e se solidariza com familiares e amigos pela perda irreparável.
Fonte Trajetória: apalca.com.br