Estudantes e docente do projeto de extensão TeleEnfermagem desenvolvem ação educativa sobre prevenção ao suicídio em parceria com o CAPS de Igaci-AL

Iniciativa aconteceu em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município

27/09/2021 às 17h03

O Projeto de Extensão TeleEnfermagem desenvolve junto à professora orientadora, enfermeira Emilly Souza Marques, teleconsultas de enfermagem em saúde mental, de acordo com a procura de pessoas da comunidade em geral. São realizados agendamentos de horário para as teleconsultas, utilizando contato telefônico específico para esse fim.
Caso exista necessidade, a equipe de discentes e docente articula com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), avaliando quais serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão mais próximos da residência da pessoa para orientação e encaminhamento.
No último dia 13, o projeto, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade de Igaci-AL, desenvolveu ação educativa junto aos usuários do serviço sobre a prevenção ao suicídio, em alusão à Campanha do Setembro Amarelo.
Na ocasião deram alta a primeira paciente acompanhada pelo projeto, referenciando-a para o CAPS, o qual passará a realizar o cuidado em saúde mental próximo à sua residência. Durante a ação, o projeto foi elogiado quanto à inovação, organização e contribuições para a Enfermagem e toda a RAPS.