Docente do Cesmac Sertão participa de importantes eventos internacionais

Participação da Prof. Me. Patrícia Rocha foi no 6º Encontro de Investigadores em Ciências Jurídicas da Uminho (Portugal) e 8º Congresso Internacional de Direito na Lusofonia (UNIVALI)

28/10/2022 às 11h23

Nesta última semana, a Prof. Me. Patrícia Rocha, docente da Faculdade Cesmac do Sertão e do Agreste, participou de dois eventos internacionais apresentando comunicação de resumos aprovados. O primeiro, foi o 6º Encontro de Investigadores em Ciências Jurídicas da Uminho, Universidade situada na cidade de Braga, em Portugal. No evento a pesquisadora realizou, no formato virtual, a comunicação intitulada “O projeto parental decorrente de reprodução humana assistida sob o olhar do princípio do melhor interesse da criança e do adolescente”.
Outra participação foi no 8º Congresso Internacional de Direito na Lusofonia, realizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), e pela Rede de Investigação em Direito Lusófono (REDIL), no qual foi apresentado virtualmente o tema de pesquisa intitulado “Supermercado genético: quais os limites ao uso do diagnóstico genético pré-implantatório”.
Patrícia Ferreira Rocha é Doutoranda na Universidade do Minho, Portugal. Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É ainda Advogada e Professora de Direito das varas de Famílias e Sucessões. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas Constitucionalização das Relações Privadas da UFPE; e Diretora Acadêmica do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões - IBDFAM/Alagoas.