Discentes de Enfermagem realizam visita em Escola de Batalha/AL

Encontro faz parte do projeto de conhecimento sobre primeiros socorros

25/09/2019 às 12h28

Estudantes do curso de Enfermagem realizaram, na última semana, uma ação do Projeto Semente de Iniciação Científica sobre a percepção do conhecimento sobre primeiros socorros. O local escolhido foi a Escola Estadual Maria de Lourdes, localizada no município de Batalha/AL.

Os estudantes participantes do projeto são: Italo Fernando de Melo, Yana Beatriz Farias Lopes, Neide Fernanda de Oliveira Silva, Clara Carollyne Lins de Souza; Beatriz Santana de Souza Lima; Hugo de L. Soares e a docente Jaqueline Maria da Silva.

Atividade também marcou uma ação do setembro amarelo, que faz alusão à prevenção do suicídio. Os estudantes da Faculdade levaram mensagens de reflexão, de incentivo e abraços aos estudantes, professores e diretores da Escola Estadual.

O projeto

A promoção da saúde, como um conjunto de estratégias e formas de produzir saúde, no âmbito individual e coletivo, visando atender às necessidades sociais de saúde e garantir a melhoria da qualidade de vida da populaçãoDiante deste cenário, e a partir das crescentes práticas atuais da automutilação em adolescentes, o presente projeto, que é coordenado pela Profa. Jaqueline Maria da Silva, consiste em apresentar a contribuição dos primeiros socorros na escola em caráter preventivo, na sinalização, na prevenção, no acompanhamento e encaminhamento para os devidos profissionais utilizando ações que contribuem para a redução de casos na escola.