Direção do Cesmac Sertão parabeniza presidente da FEJAL pela passagem do aniversário

Gestor celebrou a data no domingo (25)

26/09/2022 às 12h09

“A Direção e os seguimentos da Faculdade Cesmac do Sertão, parabenizam o Presidente da Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, pela passagem de seu aniversário.  Que essa data renove mais um ciclo de grandes realizações e sucesso. Parabéns!”
Sobre o Presidente
O reitor do Cesmac e presidente da FEJAL, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, celebrou o aniversário ontem (25). Sempre com a marca de humanismo e o sentido fortemente empreendedor, nasceu em Maceió, no dia 25 de setembro de 1937. É filho de João Rodrigues Sampaio e Dona Úrsula Marinho Sampaio, concluiu os cursos primário e ginasial no Colégio Diocesano, além do cientifico no Colégio Estadual de Alagoas. Diplomou-se em Agronomia em 1963, pela Universidade Rural de Pernambuco.
Foi técnico e executivo de várias indústrias açucareiras de alagoas e Pernambuco. Foi Prefeito de Maceió no governo Afrânio Lages (1971 – 1975) e Secretário de Agricultura no governo Divaldo Suruagy (1975 – 1975). Eleito deputado estadual em 1978 (então o mais votado), tendo exercido vários cargos na Assembleia Legislativa, inclusive o de vice-presidente. No governo Theobaldo Barbosa, ocupou o cargo de Secretário de viação e Obras Públicas. Dr. João Sampaio criou o CESMAC – FEJAL, atendendo ao desejo do Cônego Teófanes de Barros e equipe, como também da juventude estudiosa de Alagoas, que ansiava pela oportunidade de cursar o ensino superior no horário da noite.