CESMAC Sertão sedia evento para debater segurança nas escolas de Palmeira dos Índios

Uma das ações é a criação da Ronda Escolar Anjos da Guarda

28/04/2023 às 10h52

A Faculdade Cesmac do Sertão sediou evento da Prefeitura de Palmeira dos Índios, onde foi anunciado um pacote de ações para garantir mais segurança em todas as unidades de ensino do município. A ação faz parte do Programa de Segurança nas Escolas, Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal na última quarta-feira (12), que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação de todas as unidades de ensino da cidade.
Entre as determinações que foram anunciadas, está a criação da Ronda Escolar Anjos da Guarda, que terá inicio já na próxima segunda-feira (17). Os Anjos da Guarda são três viaturas com guarnições da Guarda Civil Municipal que ficarão à disposição das escolas durante todo o período letivo, e serão acionadas por um aplicativo de segurança, o primeiro com este objetivo, que está sendo desenvolvido por técnicos da prefeitura. Os Anjos da Guarda também conta com o apoio das polícias Civil e Militar.
Após o evento, o Delegado Diogo Martins, que é egresso do curso de direito da Instituição, reforçou a importância do trabalho em conjunto e agradeceu a hospitalidade da Diretora da Faculdade, Damares Teixeira.
O Projeto de Lei minutado pela prefeitura torna obrigatório o serviço de segurança e vigilância armada em algumas escolas do município. Os estabelecimentos de ensino também terão que instalar detector de metal. A instalação dos detectores deverá acontecer gradualmente, em todas as escolas da cidade de Palmeira dos Índios.
A reunião aconteceu no Auditório da Faculdade Cesmac do Sertão, no bairro Vila Maria, e contou com as presenças de representantes de escolas, creches, universidades públicas e privadas, Câmara Municipal, igrejas, órgãos ligados à segurança pública, pais e alunos.