Acadêmicos do curso de Administração criam protótipos sustentáveis

Trabalho teve orientação da Profª: Carla Cristine Silva Lopes, que ministra disciplina Administração da Produção e Logística I

22/01/2021 às 16h29

No mundo contemporâneo a área da produção possui diversos desafios a serem superados, incluindo responsabilidade socioambiental das empresas. Nesse contexto, visando promover a produção e o consumo consciente, os acadêmicos do sexto período do curso de Administração, da Faculdade Cesmac do Sertão, desenvolveram projetos e protótipos de produtos ecológicos.
A iniciativa aconteceu na disciplina de Administração da Produção e Logística I, ministrada Profª: Carla Cristine Silva Lopes. Os protótipos verdes, criados pelos discentes se referem aos produtos com fins filantrópicos ou lucrativos e possibilitam a ampliação da discussão da responsabilidade socioambiental dos negócios e da sociedade como um todo.
O trabalho rendeu resultados como: Balanço inclusivo para cadeirantes, Reutilização de garrafas de long neck e de leite de coco como recipientes de álcool gel ou álcool 70%, Batom vegano a base de beterraba, Chinelos feitos com pneus visando fins filantrópicos, Tinta de parede a base de terra, Proposta de energia solar, Purificador de água visando à utilização de água da chuva, Porta linhas de costura, Objetos feitos de garrafa pet, como porta moedas e Sacola de TNT em substituição as de plástico.
Confira abaixo os resultados dos projetos e os alunos idealizadores:

Balanço inclusivo para cadeirantes desenvolvido a partir de sobras de materiais de construção, pela aluna Maria Marques.
Reutilização de garrafas de long neck e de leite de coco como recipientes de álcool gel ou álcool 70% para compor as cestas básicas das famílias no combate à COVID-19, proposto pelo aluno Laércio Costa.
Batom vegano a base de beterraba, desenvolvido pela aluna Maysa Alves.
Chinelos feitos com pneus visando fins filantrópicos, criados pelo aluno João Ferro.
Tinta de parede a base de terra, proposta pela aluna Raiza de Freitas
Proposta de energia solar, no qual o aluno Maurício Nunes já entrou em contato com a prefeitura da cidade de Quebrangulo para ser implementado em casas de agricultores locais.

Proposta de purificador de água visando à utilização de água da chuva para fins de jardinagem e agricultura, proposto pelo aluno Maury Nunes.

Porta linhas feito para avós e costureiras no geral, facilitando a organização e captura da linha, com aproveitamento de garrafa pet, desenvolvido pela aluna Bárbara Félix.

Objetos feitos de garrafa pet, como porta moedas, propostos pelo aluno Heleno Nonato.

Sacola de TNT em substituição as de plástico, proposta pela aluna Vanessa Messias.