Acadêmicos de Enfermagem promovem ação social em abrigo de idosos

Projeto “Dom da enfermagem de brincar cuidando” visitou a instituição Vila do Idoso em Palmeira dos Índios

30/05/2023 às 20h24

Acadêmicos do 7º período do curso de Enfermagem da Faculdade Agreste do Sertão realizaram uma ação do Projeto “O dom da enfermagem de brincar cuidando” na Vila do Idoso, localizada em Palmeira dos Índios. Após três anos impossibilitados de realizar ações presenciais, em decorrência da pandemia da COVID-19, os estudantes retomaram as atividades no dia 2 de maio. O objetivo do projeto é incentivar os acadêmicos para uma visão de respeito, afeto, carinho, atenção e amor, promovendo uma reflexão acerca da qualidade de vida e da assistência do enfermeiro frente a realidade da sociedade.
Pautados no princípio do projeto de cuidar, através de uma enfermagem humanizada, os acadêmicos dedicaram o seu tempo para levar carinho, afeto e atenção às mães que integram a Vila do Idoso. O profissional da enfermagem tem a capacidade de integrar cuidado, compaixão, comunicação e amor ao cuidar dos pacientes, em especial o idoso. A enfermagem é a ciência do cuidar, confortar e acolher os pacientes em seus momentos mais difíceis, trazendo alívio para o corpo e a alma. Por isso, a retomada do projeto é tão relevante para a formação dos acadêmicos de enfermagem.
A Profa. Me. Heldah Sulamita Teixeira Rodrigues parabenizou os estudantes pela iniciativa. “Quero parabenizar toda turma pelo lindo trabalho realizado na tarde de hoje, pelo carinho e o olhar humanizado de todos vocês que fazem a turma do 7º período de Enfermagem 2023/1.  Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor! E vocês foram excelentes”.