Alunos de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão criam primeira Liga Acadêmica de Saúde Indígena de Alagoas

LASI começou a funcionar no final do último ano e tem o objetivo de aprofundar o conhecimento relacionado com a temática

13/02/2021 às 17h14

A iniciativa de criar Liga Acadêmica de Saúde Indígena- LASI no curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão, surgiu no final do último ano. A atuação deste tipo de associação sem fins lucrativos, surgida no Brasil em 1920, tem como base os mesmos pilares nos quais as universidades são estruturadas, envolvendo ensino, pesquisa e extensão, que auxiliam no desenvolvimento científico e profissional dos estudantes na área.
Entre as missões da LASI está a possibilidade dos integrantes aprofundarem o conhecimento relacionado à atenção à saúde indígena. Todas as ações desenvolvidas pela Liga estão sendo divulgadas na página da LASI no Instagram @lasi.cesmac
De início, a Liga se restringe basicamente à diretoria, composta por alunos do curso de Enfermagem da Faculdade do Sertão e pelos docentes coordenadores: Profa. Dra. Daniele Lima, Prof. Dr. Jorge Vieira e Profa.  Manuelle Prestrêlo. A programação de ações da Liga prevê abertura de edital para inscrição de novos ligantes.
A graduação conta ainda com a atuação de mais cinco Ligas Acadêmicas, listadas a seguir:
Liga Acadêmica em Saúde da Mulher e Enfermagem Obstétrica (LASMEO) - @lasmeocesmac
Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde Coletiva (LAMESC) - @lamesc.fcs

Liga Acadêmica de Atenção à Saúde Mental e Emocional (LAASME) - @laas.me