GT05 Comunicação e Inovação Tecnológica Aplicada na Saúde lança E-book

Lançamento acontece na quarta (12), às 19h, no Canal Oficial do X ENCCULT GT05 no Youtube

05/05/2021 às 12h29

O Grupo de Trabalho GT05 Comunicação e Inovação Tecnológica Aplicada na Saúde lança E-book sobre a temática. O Lançamento acontece na quarta (12), às 19h, no Canal Oficial do X ENCCULT GT05, no Youtube. No E-book os autores cumprem a missão de reunir saberes buscando apresentar os princípios norteadores da comunicação e as inovações tecnológicas na saúde, além da aplicabilidade no tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão.
Os textos apresentam um panorama das estratégias implementadas com a finalidade de otimizar e inovar por meio de novas metodologias a promoção de uma aprendizagem virtual significativa. Os autores apresentam nos capítulos discussões referentes a comunicação e linguagem na perspectiva das tecnologias aplicadas à saúde, com uma abordagem que convida o leitor a refletir sobre o ensino e aprendizagem da comunicação efetiva em enfermagem, em meio as abreviações da informação e as tecnologias aplicadas na saúde.
Destaca ainda a percepção sobre propriedade Intelectual e como prospectar os instrumentos de inovação e desenvolvimento de tecnologia, buscando compreender o universo de segmentos que existem na tecnologia, vislumbrando o segmento da prototipação alinhada na criação de solução tecnológica para a saúde. O livro reflete sobre a continuidade do processo das tecnologias desenvolvedoras, e cada vez mais assertivas às necessidades humanas como esmiúça o capítulo sobre Tecnologia assistiva: prototipação de artefatos digitais. Dando continuidade segue o percurso no horizonte da inovação e ciência, nos próximos capítulos. O E-book está sendo lançado pela Editora da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Eduneal.
No dia do evento será disponibilizado um link de acesso para liberação do certificado de participação direcionado para os presentes. O mesmo link vai servir para participação no sorteio de uma inscrição para o XI Encontro Científico e Cultural (XI ENCCULT), evento realizado pela UNEAL, que acontece de 01 a 04 de setembro de 2020, no formato on-line. O encontro é regional, multidisciplinar e interdisciplinar, contemplando várias áreas da Ciência, congregando cientistas de todo o Brasil e internacionais. Pesquisadores professores e alunos, profissionais, produtores privados, empreendedores, entre outros.
Informações sobre o evento pelo link: https://www.enccult.org/