Curso de Enfermagem promove evento de valorização da profissão

Programação se encerra no dia 31 de maio com a Cerimônia da Lâmpada e Workshop sobre o curso

30/05/2023 às 17h32

O curso de Enfermagem da Faculdade CESMAC do Sertão inicia as comemorações do mês da Enfermagem que esse ano o tema é “Valorização do trabalho em enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver”, definido pela Associação Brasileira de Enfermagem. O evento promove uma reflexão sobre os desafios da profissão e é realizado no mês que se comemora, no dia 12 de maio, o Dia do Enfermeiro e, em 20 de maio, o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.
“A enfermagem é um dos principais serviços no setor saúde, seja na atenção primária, secundária ou terciária. Enfermeiro tem uma formação diversificada podendo atuar na Gestão,  Assistência e na Pesquisa. As atualizações na área de conhecimento são constantes, por isso é necessário o aprimoramento contínuo.
A abertura da Semana contará com o palestrante Egresso Enf* Dr.  Wbiratan Lima Souza. Possui graduação em enfermagem pelo CESMAC Palmeira dos Índios. Doutorando em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas - SOTEPP/UNIT, Mestre em Enfermagem - UFF, Especialista em: Emergência Geral - UNCISAL (Modalidade Residência). Atualmente exerce cargo de Professor Adjunto I do Centro Universitário Tiradentes - UNIT.
A programação do curso de Enfermagem 2023, continua nos dias 30 e 31 de maio e 01de junho no Auditório da Faculdade CESMAC do Sertão. Haverá palestras,  Cerimônia da Lâmpada e o Workshop de Enfermagem.