Cesmac celebra Dia Nacional dos Povos Indígenas

Liga Acadêmica de Saúde Indígena (LASI) promoveu ações sociais e educativas com a comunidade indígena Xucuru-Kariri

30/05/2023 às 20h34

O Centro Universitário Cesmac, por meio da Liga Acadêmica de Saúde Indígena (LASI), celebrou o Dia Nacional dos Povos Indígenas, comemorado no dia 19 de abril, com ações sociais e educativas com a comunidade indígena Xucuru-Kariri. Em comemoração alusiva ao Abril Indígena, a LASI promoveu, no Espaço Cultural Wetcamy, ações sociais, com a distribuição de kits de higiene, e ações educativas, ensinando sobre a importância da higienização das mãos como medida preventiva a COVID-19 para as crianças da comunidade.
Os kits de higiene foram doados por discentes, docentes, colaboradores e direção da Faculdade Cesmac do Sertão. A realização das ações tem como objetivo celebrar a diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.
A LASI foi criada em 2020 no Curso de Enfermagem e é coordenada pelos docentes Daniele Lima, Manuelle Prestêlo, Sandro Lobo e Jorge Vieira. Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela liga basta acessar o Instagram @lasi.cesmac.