Acadêmico do Cesmac Sertão é aprovado no Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos – Edital 2022

José Felipe da Silva Vieira é aluno do curso de Enfermagem da unidade

28/10/2022 às 09h32

O acadêmico do curso de Enfermagem da Faculdade Cesmac do Sertão, José Felipe da Silva Vieira, foi aprovado no edital que selecionou estudantes para o Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos. A iniciativa disponibiliza para estudantes de graduação uma bolsa especial para manutenção dos estudos.
O Programa funciona da seguinte forma: cada selecionado recebe um apoio financeiro de 4 mil. O aluno é contemplado com 300 reais que são depositados na conta corrente para despesas com materiais didáticos, transporte, alimentação ou outros custos relacionados aos estudos. Já a Instituição de Ensino Superior tem 3.700 reais para efetuar desconto de mensalidade ou na matrícula do estudante. Nessa edição, o Programa ainda oferece acesso a um curso de inglês com duração de 30 dias.
O processo seletivo contou com análise da documentação (1ª fase); análise do vídeo de apresentação do aluno com o máximo de 2 minutos (2ª fase); e análise da Performance Média Global – PMG – de 2022.1 (3ª fase). O resultado foi publicado no final do último mês. “Sabemos que contar com uma formação acadêmica de qualidade pode ajudar muito no desenvolvimento profissional. E com o Programa de Bolsas Santander, o incentivo aos estudos é ainda maior, pois proporciona vantagens que ajudam muito na continuidade da graduação. Para mim, a conquista da bolsa de estudos foi muito importante pois vai contribuir de forma positiva na minha vida acadêmica e consequentemente estimular ainda mais a busca por novos desafios”, afirma o acadêmico José Felipe da Silva Vieira.
De acordo com a diretora da Faculdade Cesmac do Sertão, Profa. Damares Novaes, “o resultado reflete o trabalho que vem sendo feito pela unidade com incentivo para que os alunos sempre trilhem o melhor caminho. Para o estudante, o Programa é de suma importância e serve como relevante estímulo para continuar seguindo na conclusão do ensino superior. Estamos muito felizes e desejamos ainda mais sucesso para José Vieira”, conclui a docente.