Acadêmicos de Direito participam de visita ao Fórum Estadual da Comarca de Arapiraca e ao Presídio do Agreste

Atividade foi orientada pelo Professor Alécio Marcelo Lima dos Santos

19/11/2019 às 13h59

Na última semana os graduandos que integram o Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, participaram de uma visita orientada no Fórum Estadual da Comarca de Arapiraca e no Presídio do Agreste.
No Fórum, o grupo de alunos conheceu o Juiz da 5ª Vara Criminal, Dr. Alfredo dos Santos Mesquita, bem como a estrutura do prédio. Em seguida, foram ao Presídio do Agreste, sendo recebidos pela direção da unidade que apresentou aos graduandos toda unidade prisional, considerada modelo nacional.
Os alunos foram acompanhados pelo Professor Alécio Marcelo Lima dos Santos, que destacou: “a visita ao presídio é uma das atividades mais aguardadas pelos acadêmicos do NPJ, que aproveitam o momento para observar o funcionamento da unidade prisional”.