VII Semana Acadêmica da Faculdade Cesmac do Sertão

A Semana Acadêmica constitui um período de muito aprendizado.

10/10/2017 às 15h33

A Faculdade Cesmac do Sertão - Palmeira dos Índios, promove entre os dias 9 e 11 de outubro, sua VII Semana Acadêmica com os objetivos de estimular a produção de pesquisas nas áreas temáticas; ofertar aos professores envolvidos no projeto um momento de discussão e aperfeiçoamento em adição às suas atividades de ensino;proporcionar a possibilidade de complementação curricular dos acadêmicos envolvidos no evento; publicitar as produções acadêmicas da graduação e socializar o conhecimento de forma interdisciplinar.
Os cursos envolvidos são os de Enfermagem, Direito e Administração, tendo como público-alvo os discentes e docentes do Cesmac e de outras Instituições de Ensino Superior. A abertura ocorreu segunda-feira, 09/10, com a palestra ministrada pela Profa. Mestra Marcela Carnaúba Pimentel, tendo como tema: A importância da Pesquisa e o Meio Acadêmico.
Hoje haverá mesa redonda discutindo Logística Empresarial com ênfase: 1. Nacional e Internacinal como fator de competitividade; 2. Competitividade Internacional. Os palestrantes serão Mestra Bruna Barbosa Diniz e Esp. Maxwel Costa de Amorim, com a mediação de Rômulo Poliano Silva.
A outra palestra intitulada "Os Impactos da Reforma Trabalhista sobre o Mundo do Trabalho", terá Dr. Ednaldo Maiorano – Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Alagoas, como palestrante. Haverá, ainda, a Apresentação dos Relatórios Finais dos Projetos de Extensão e Pesquisa (PSIC) desenvolvidos por acadêmicos do Curso de Direito e Apresentação das pesquisas em sede de TCC desenvolvidas por acadêmicos do Curso de Direito.
A Semana Acadêmica constitui um período de muito aprendizado e interdisciplinaridade, pois toda sua programação é desenvolvida/elaborada com o objetivo de que o corpo discente agregue valorosa carga de conhecimento técnico, e, ainda, possa trabalhar sua desenvoltura nas apresentações orais, aperfeiçoando assim a oratória indispensável ao estudante de Direito.
· Local de realização: Campus da Faculdade Cesmac do Sertão · Período de realização: 09 a 11 de outubro de 2017. · Horário: 18h às 22h