Faculdade Cesmac do Sertão celebra formaturas em cerimônias de colação de grau

Eventos marcam a oficialização dos formandos dos cursos de Direito e Enfermagem do semestre 2023/1.

16/08/2023 às 19h19

A Faculdade Cesmac do Sertão realizou as solenidades de colação de grau para os formandos dos cursos presenciais de Direito e Enfermagem. As cerimônias, que ocorreram no auditório da instituição e em auditórios externos, como no IFAL Palmeira dos Índios, foram momentos de grande significado para os concluintes e suas famílias. As solenidades contaram com a presença da Diretora Geral e Acadêmica, Profª. Damares Teixeira Novaes, além de figuras importantes da instituição e dos cursos.
As comemorações dos cursos foram enriquecidas pela presença de docentes e profissionais ligados a diversas áreas da instituição. Professores designados para atividades nos núcleos de atuação, como o Núcleo de Internacionalização (NUI), o Núcleo de Acessibilidade (NAC), a Pós-graduação, a Biblioteca e os responsáveis técnicos dos Laboratórios da Saúde, marcaram presença e compartilharam esse momento especial com os formandos. Além disso, coordenadores de cursos, como a Profª. Evelyne Naves Maia (Curso de Direito) e a Profª. Alayde Ricado da Silva (Curso de Enfermagem), bem como a secretária acadêmica, contribuíram para tornar as cerimônias ainda mais memoráveis.
 A colação de grau acadêmica é um momento tradicional que representa a oficialização dos esforços e conquistas dos formandos no ensino superior. Nessas cerimônias, os concluintes não apenas recebem seus diplomas, mas também tornam-se oficialmente profissionais nas respectivas áreas do conhecimento. A presença de docentes homenageados e outros profissionais ligados à Faculdade Cesmac do Sertão enriqueceu as celebrações, reforçando o compromisso da instituição com a formação acadêmica de excelência e o reconhecimento do esforço dos formandos.