Faculdade Cesmac do Sertão aprimora processos com treinamento em novos sistemas

Colaboradores são capacitados em novas plataformas para adequar-se às demandas acadêmicas

16/08/2023 às 19h16

 A constante busca pela excelência educacional e a modernização dos processos levaram a Faculdade Cesmac do Sertão a dar continuidade ao processo de treinamento de seus colaboradores em relação aos novos sistemas institucionais. Além da adaptação ao Sistema TOTVS, Docxpress e Secretaria Digital, também foi realizada instrução sobre os novos acervos acadêmicos. Desde o início de agosto, a instituição vem realizando a conversão dos arquivos físicos em acervo digital, em conformidade com as diretrizes estabelecidas na Portaria 360 de 10 de maio de 2022.
Nessa etapa do treinamento, o foco esteve direcionado aos colaboradores da Secretaria Geral Acadêmica da Unidade de Educação Superior. O treinamento abordou especificamente os Diplomas Digitais e as Certificações Digitais, que constituem componentes vitais da documentação acadêmica. A condução do treinamento ficou a cargo do colaborador Darmásio, com o apoio de Carlos Aquino e a supervisão do Coordenador Geral de TI, Prof. Reginaldo Palomare. A presença da Diretora da Unidade, Profa. Damares Novais, e da Secretária da Faculdade, Profa. Zaine Fernandes, também foi marcante, com suas contribuições valiosas para problematizar questões e criar hipóteses em relação ao uso das novas ferramentas.
A capacitação dos colaboradores para lidar de maneira eficaz com as novas tecnologias e processos reflete o compromisso contínuo da Faculdade Cesmac do Sertão em manter-se atualizada e oferecer um ambiente acadêmico eficiente e moderno. Ao preparar sua equipe, a instituição demonstra seu comprometimento em proporcionar serviços de qualidade aos alunos e garantir que as operações internas estejam alinhadas com as melhores práticas. O investimento em treinamento reforça a missão da faculdade de estar na vanguarda das inovações educacionais e administrativas, buscando sempre otimizar os processos em benefício de toda a comunidade acadêmica.