Faculdade Cesmac do Sertão forma primeira turma de Direito

Faculdade Cesmac do Sertão comemorou a formatura da primeira turma de Direito.

26/09/2016 às 17h43

A primeira turma de Direito da Faculdade Cesmac do Sertão formou-se na última sexta-feira. A turma de 19 alunos concluiu essa etapa e marcou história na faculdade.

Compuseram a mesa: o Presidente Dr. João Rodrigues  Sampaio Filho, a Diretora da Faculdade Cesmac do Sertão Damares Novaes, a Secretária Acadêmica Zaine Fernandes, o Segundo Tesoureiro Estácio Valente e o Ouvidor Geral Paulo Lima.

Os coordenadores dos cursos de Direito Júlia Sara Accioly,  de Administração Antônio Fernandes e ainda   representando a coordenação do curso de Enfermagem, a professora Ana Paula Ramos, participaram da solenidade.

O professor José Ailton dos Santos Júnior e o patrono da turma,  escritor e promotor público Ivan Bezerra de Barros, foram homenageados na noite.

O Presidente dr. João Rodrigues Sampaio Filho abriu a cerimônia e passou a condução das atividades para a Diretora Damares Novaes.

A noite foi marcada por discursos emocionados. O orador da turma Marcelo Lima ressaltou as conquistas e dificuldades vencidas pelos novos bacharéis. O patrono da turma, Ivan Bezerra de Barros, falou da importância desse caminho escolhido e orientou os recém-formados para os desafios da área.

O professor homenageado, José Ailton dos Santos Júnior, exaltou o valor de ter um curso de bacharelado em Direito na cidade trazido pelo Cesmac e cumprimentou os novos companheiros de profissão.

A conclusão dessa etapa, tanto para os formandos quanto para a Faculdade Cesmac do Sertão, é a realização de um sonho, como falou a coordenadora do curso de Direito, Júlia Sara Accioly, que relembrou também o início da turma e o caminho percorrido até aqui.

A Diretora Damares Novaes fez um recorte da história da Faculdade Cesmac do Sertão, desde as primeiras turmas até o novo prédio, e emocionada saudou os bacharéis.

O Presidente dr. João Rodrigues  Sampaio Filho discursou sobre o novo caminho que os formados irão enfrentar e a importância da Faculdade Cesmac do Sertão para a cidade de Palmeira dos Índios. O prefeito James Ribeiro prestigiou a cerimônia.